#Posers e Modinha

Não, esse não é um posts sobre moda e muito menos pose de fotos! Vou explicar direitinho o que é um Poser e falar sobre essas modinhas de hoje em dia.

A pior coisa que pode esxistir no mundo é Poser: aquelas pessoas que sempre seguem uma modinha rídicula. eu particularmente, fico puta de raiva – desculpe o palavriado, mas é que fico com muita riava mesmo. Penso que se você quer ser fã, que seja realmente um FÃ, mas um fã de algo que preste, admire o seu ídolo pelo que ele realmente é, não por sua aparência física, por ser lindo e derivados.  Aposto que eles tem muito mais para mostrar do que apenas rostinho bonitinhos ou uma franja jogada na cara. Não é fácil viver com a fama, não se tem privacidade, e é preciso muito caráter para não deixá-la mudar sua mente. Pois são fortes como pessoas e admiráveis por dentro.

Vi em um desse blogs uma garota de 14 anos comentando sobre sua ida ao show da banda Restart, comentando isso: ” Aaaaah, o Pe Lanza é lindo demais, não parava de olhar pra ele um segundo…”. Entenderam? A garota em momento algum do comentário, citou se os caras cantam bem, ou comentou sobre a letra deles. Para mim são todos (Restart, Cine, Fiuk, Justin Bieber) um bando de estereótipos de garotos ‘lindos’ que na verdade não tem talento de ‘poha’ nenhuma! Então, posers, aconselho à vocês saberem mais de seus supostos ídolos ou paixões, antes de julgá-los, ou até mesmo dizer que os ama. E mais, para os fãs esnobes: O que se conta é o amor que criamos por eles, não o que fabricam para comprarmos.

Hoje em dia, o orkut está lotado de meninas de 10 (sim, DEZ!) a uns 14 anos que tiram foto de ray-ban “tirando onda”, alisam o cabelo até parecer que está duro, se enchem de maquiagem, botam todos os efeitos possíveis nas fotos, colocam aquele trocinho na testa estilinho hippie, criam álbuns para todos do orkut verem, fazem literalmente um BOOK de fotos “gatinhas”, praticamente PEDINDO para elogiarem-nas.
Hoje em dia, o orkut também está lotado de pessoas que adoram tirar uma foto bem piri, é, falo mermo, se enchendo de enchimento, estufando o seio, pondo decotes MUITO MUITO MUITO exagerados, fazendo biquinho (com batom/gloss bem berrante), pondo shorts jeans ridiculamente pequenos , outros.
Também tem aqueles que aceitam qualquer pessoa, sem nem conhecer sabe, como se fosse fake. E, falando em fake, arght!, tem gente que tira foto só pra perguntar pros outros se “serve pra fake”.

Eu conheço meninas de 11 anos que se acham adultinhas gostosonas, ficam tirando onda com seus I-phones ou sei lá o que, com seus ray-bans (que muitas vezes são falsetas, hm) sofisticados, com saias altas que não combinam de jeito maneira com suas blusas, usando salto alto rosa-choque.

Eu fico impressionada em como a infância e adolescencia está ficando deturpada hoje em dia. Meninas de 11, 12, 13 anos que já são totally piriguetes, sim, PIRIGUETES!, que ficam fazendo de tudo pra parecer gatinhas, pra ouvir elogios alheios que muitas vezes são FALSOS, etcetc.
Mas sometimes, fico me perguntando se sou a única que pensa desse jeito, afinal, são tantas as garotas que agem assim…

O que mais me entristesse mesmo é ver as coisas que mais amo virarem modinha, como Twitter,Twillight, Diare of Vampires entre outros. É só anunciarem um filme novo de Twillight para aparecerem dezenas de pessoas falando que amam, que são fãs numero o1 e pior é ter que escutar no cinema: ” me morde Edward” ou “tira essa camiseta Jacob!”. Argh, pra mim é o fim!

Sei que fiz esse post, praticamente querendo ser apedrejada, mas essa é MINHA opinião, não estou dizendo a ninguém o que se deve ou não fazer/gostar, estou apenas que ‘alertando’ contra esse tipo de coisa que ridícula para que depois olhemos para trás e não teremos que nos envergonhar do que fizemos.

Beijos; Mah.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s