#São mais que meras palavras…

Nunca fui muito boa com as palavras. Palavras faladas, por que em questão de escrever, nunca tive problema algum. Creio que eu seja boa com a parte escrita, por que quando se tem tempo para pensar no que colocar no papel as coisas ficam bem mais fáceis. Mas falando… são incontáveis as vezes em que eu já fui mal entendida, as vezes em que eu falei de mais, as vezes em que não conseguir dizer o que realmente queria. O pior de tudo, é depois o aperto que dar, ficar se perguntando o que teria acontecido se tivesse falado alguma coisa diferente, se teria ficado melhor ou pior.

E essa é a grande questão da vida onde sempre me esbarro, na vida você não pode simplesmente voltar no tempo e falar/fazer algo diferente, não pode apagar o erro cometido em sua fala, e o pior, palavras podem machucar muito mais que socos ou murros; e isso pode parecer uma tragédia, mas é o que torna a vida real. É o que nos faz sentir medo, incerteza, dor, aquele friozinho na barriga, mas também é o que nos traz surpresas, alegrias, felicidade. E por mais que agora, há uma grande chance de ter estragado tudo, sempre há a esperança de um final feliz que me da ânimo para continuar. E talvez as coisas sempre acontecem por uma razão, como diz aquele velho ditado:’ Há males que vem para o bem’, mas só saberemos se tivermos coragem para continuarmos até o final.

Deixe um comentário

