#Lápis colorido – como usar?

Lapis_large

Uma outra tendência no olhos do mundo inteiro – fora a maquiagem fluor – é o lápis colorido. Eles são lindos, de diversas cores e marcas e sempre dão uma personalidade e um glam a mais ao look. Mas o que muitas pessoas tem me perguntado, é a maneira certa de usá-lo. Hoje vim acabar com o problema de vocês, eis a solução: dicas de como usar seu lápis colorido.

  • Como deliniador

look11Use um lápis colorido mais seco para fazer um traço fino rente aos cílios superiores. Aqui nós usamos um lápis verde escuro. O traço deve ser uma linha fina de contorno bem marcado, parecido com o de um delineador mesmo. Se quiser um efeito gatinho, continue o traço para um pouco além do canto externo dos olhos.

  • Em todo o contorno dos olhos

look21

Use um lápis colorido para fazer um contorno preciso rente as cílios superiores e inferiores. Se quiser marcar ainda mais o olhar, contorne também a parte interna dos cílios. Se você tem pele negra, aposte em tons metalizados como o azul da foto, que contrastam bem com sua cor. Esse look é fashion e divertido, perfeito para festas mais descoladas.

  • Esfumado

look31

Passe o lápis rente aos cílios superiores e inferiores. Na foto usamos um lápis verde escuro azulado. Faça uma linha saindo do canto externo em direção ao côncavo do olho, na forma de um “V”. Esfume levemente todos os traços do lápis com um pincel ou cotonete e pronto!

Dica extra!
Você pode usar lápis coloridos iluminadores, como os dourados, em tom pérola ou rosa cintilante, no canto interno dos olhos. Faça um “V” na região e depois esfume com um cotonete para suavizar o efeito.

  • A cor perfeita para destacar seus olhos

Pretos e castanhos: Esses são os tons mais fáceis de combinar. Você pode usar todas as cores e ainda arriscar cores mais quentes, como os tons alaranjados.

Mel: Aposte no contraste para fugir de tons monocromáticos e valorizar a cor de seus olhos. Lápis azuis, verdes, roxos e lilás caem super bem.

Esverdeados: A cor fica ainda mais intensa se você usar lápis rosa, azul e fúcsia.

Azuis: Lápis roxo, lilás, verde e dourado para destacar seus olhos.

  • Os que eu recomendo:

Lápis roxo da Bourjuis.

Duo lápis rosa e azul da Natura Aquarela

Lápis Kajal Natura.

Lápis azul da Avon.

Lápis bronze da Contém 1g.

Lápis Akakia.

Lápis azul da Tracta.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s