#Aposte no Tie-Dye!

Presente desde o verão passado, o Tie-Dye emplaca em mais uma estação e segue presente na moda Primavera/Verão 2010/2011. Há quem odeie, mas o fato é que o Tie-Dye, tão popular entre os hippies dos anos 70, voltou à moda no Brasil e, ao que parece, veio para ficar.

Nessa temporada, a onda hippie chic apresenta uma releitura dos modelos mais chiques dos anos 70 e exibe produções modernas, luxuosas e ousadas. Às vezes, aparece mais colorida, mas há opções mais discretas para quem ainda não se rendeu aos modelitos.

Marcas internacionais como Blumarine, Chanel e DSquared pincelaram a técnica na última coleção Primavera/Verão 2010/2011. Já no Brasil, podemos desfrutar dessa tendência nas coleções da Osklen, Isabela Capeto e BOBSTORE.

O mais interessante é que a técnica Tie-Dye ganhou espaço e, hoje, vem representada não apenas em vestidos longos e camisetas, mas também em acessórios como sapatos, bolsas, biquínis e lenços. O jeans também ganha nova versão, as lavagens tradicionais e os detonados habituais abrem espaço para a nova lavagem Tie-Dye.

Coloridos ou discretos, em roupas ou acessórios o que vale é achar o seu estilo e mostrar que o hippie também é chic. Para quem adora personalizar peças, é possível fazer o Tie-Dye manualmente, ou pela tradicional técnica de imersão em água quente, ou ainda pelo novo método de tingimento em água fria, que pode ser feito em apenas cinco minutos. Sugestão do blog: procure pelas tinta da Colo[r]evolution!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s