#Modelo invejável de perfeição.

20080926195140

Era verdade que levava até as ultimas conseqüências muitas coisas em minha  vida, mas só o que não era importante – como prolongar brigas que um pedido de desculpas resolveria, ou deixar de ligar para um homem que estava apaixonada, por achar que aquela relação não iria me levar a nada.  Fui intransigente justamente naquilo mais fácil: mostrar que minha força e indiferença, na verdade não passava de uma  mulher frágil.

Conseguia passar a aparência da mulher independente, quando necessitava desesperadamente de uma companhia. Chegava nos lugares e todos me olhavam, mas geralmente terminava a noite sozinha , em meu quarto. Dava a todos os meus amigos a impressão de ser o modelo que todos eles deveriam invejar – gastando todas as minhas energias tentando manter essa imagem.

Por causa disso, nunca me sobrava forças para ser eu mesma – uma pessoa que, como todas as outras do mundo, necessitava dos outros para ser feliz. Mas os outros eram tão difíceis! Tinham reações imprevisíveis, vivam cercados de defesas, comportavam-se como eu, mostrando indiferença a tudo. Quando chegava alguém mais aberto para a vida, ou o rejeitava imediatamente ou o fazia sofrer, considerando-o inferior e “ingênuo”.

Podia ter impressionado muita gente com sua atuação, mas onde havia chegado? No fundo do poço, na escuridão.

Deixe um comentário

