#O Efeito do Placebo!

No post de hoje resolvi me dedicar a um assunto que não só interessa às mulheres, mas sim a TODOS. Então, queridas leitoras, podem chamar os namorados porque muitos deles são usuários dos produtos que eu vou falar aqui! hahaha Tão nervosas né?! Calma gente, vamos pelo início!

O efeito placebo já é um fenômeno com eficácia comprovada, muitos conhecem pelo caso clássico dos “comprimidos de farinha” que mostraram o quanto nossa ‘psiquê’ exerce influência sobre os aspectos da nossa saúde!

Mas aí, com a nova era de divulgação rápida, celebridades e moda ditando a vida das pessoas, a nova queridinha da população são AS PULSEIRAS DO EQUILÍBRIO!

Os vendedores dizem que as “pulseiras do equilíbro funcionam pois contém dois hologramas ‘QUÂNTICOS’ de mylar embutidos e estes são programados com frequências que interagem naturalmente com o campo eletromagnético do corpo humano e blá, blá, blá. Não sei quem inventou isso, mas o que quer que seja que ele tá fumando, deve tá mofado! kkk

Eu consegui encontrar um estudo que foi feito com 79 voluntários da Faculdade de Ciências de Atividade Física da Universidade politécnica de Madri, na Espanha (não me perguntem como eu encontrei… kkk segredinhos, mas eu consegui!), que demonstrou que as tais pulseiras NÃÃÃÃÃO têm QUALQUER efeito sobre o nosso equilíbrio. O que quer dizer que nem sempre basta isso de efeito placebo!

O teste foi um “estudo duplo cego”, que nem quem participou dos testes, nem quem organizou os testes saberiam quem estaria usando as pulseiras com os “hologramas quânticos”. Isso só foi descoberto depois que os testes acabaram e os pacientes que eram alunos do curso, foram submetidos à uma bateria de exames para testar o euqilibrio e os resultados indicaram absolutamente nenhum efeito!!! E em quase todos os países em que se está sendo vendida as benditas, os médicos e cientistas opinam claramente que as fulaninhas (éé, ainda tem uma marca concorrente, mas não irei citar nomes! kkk) não funcionam!!!

Mas aí vamos à parte que interessa. Como explicar então o sucesso absurdo dessas pulseiras se elas não funcionam??

De acordo com os teóricos da comunicação, estaríamos sofrendo lavagem cerebral da mídia!!! #Tenso, né?! Enfim, o marketing e muito dinheiro são a chave para entender isso! Diversas personalidades como Shaquille O’Neal, Cristiano Ronaldo, estrelas de Hollywood e até mesmo brasileiros como Rubens Barrichello, e famosos da TV usam e promovem a dita cuja, provavelmente em contratos de publicidade ou por simples modismo infundado mesmo!

O curioso é que eu fiz uma pesquisa e a média de preço dessas coisinhas é de mais ou menos R$ 80. Isso no preço de revenda de pulseiras que não são nada mais que plástico com pequenos adesivos holográficos fabricados na china que custam nada mais nada menos que R$ 2 !!! Acredita!?

Enfim, isso dá para fazer a gente pensar, né não?! O quanto não nos vendemos pelo modismo barato?! Eu sou uma grande defensora do mercado da moda, da mídia usada para promoção e investimentos loucos em propaganda, pois sei o trabalho que dá para fazê-lo!

Mas se queremos usar roupas da moda, cortes de cabelo ou até pulseiras que têm algum valor terapêutico, isso deve ser feito de forma consciente e não como está sendo feito com esse produto….

Enfim, espero assim ter respondido algumas perguntinhas e ter aberto os olhos de algumas leitoras sobre como somos empurradas para muitos produtos como esse… Da próxima vez, olho aberto, né?! kkkkk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s