#Cansar. Sonhar. Voar. EXISTIR!

 

Um dia eu canso.

Canso de ficar sentada na janela vendo a vida passar.

Canso de ser a coadjuvante na minha peça.

Canso de ver o Sol nascer e se pôr, sempre do mesmo ângulo.

Canso de apenas escutar o cantarolar dos pássaros, sem poder tocá-los.

Canso de apenas sonhar e não existir.

Canso de ficar olhando a mesma paisagem e as mesmas paredes todos os dias.

Canso de querer fazer tudo, sem poder querer nada.

E quando esse dia chegar e me cansar-me tomarei uma decisão:

Pularei da janela para ver o sol nascer,

e sentirei seu calor sobre meu corpo.

Não mais apenas escutarei os pássaros,

cantarei com eles também e aprenderei a voar.

Voarei o mais longe possível dessas quatro paredes,

conhecerei novos horizontes, novas verticais e novos ângulos.

E quando não houver mais lugares, pararei.

Mas desta vez só por um momento. Fecharei meus olhos,

deslumbrados e insaciáveis, e sonharei.

Acordarei e colocarei meus sonhos em prática,

pararei de querer tanto e farei mais.

Cansarei de ser a coadjuvante na minha peça

e passarei a ser a protagonista que ama, chora, rir, grita

e principalmente é feliz.

Mas se quando esse dia chegar e já fora tarde demais para cansar-me,

olharei em volta e provavelmente irei em direção a minha cama,

me deitarei e mais uma vez esperarei  o dia terminar.

Como sempre fiz…

Deixe um comentário

