#Inspire-se: Christian Louboutin!

Christian Louboutin começou a se interessar por sapatos quando ele tinha 17 anos. Deu o primeiro passo na carreira quando viu um aviso na porta de um museu de arte africana, proibindo saltos a fim de proteger o piso do local. Esse aviso, que continha um desenho de salto agulha, impressionou o designer, e o inspirou a desenhar seus primeiros sapatos. Ele abriu sua própria loja em Paris em 1992 e hoje em dia seus sapatos são vendidos em mais de 46 países ao redor do mundo.

Louboutin é reconhecido por seus saltos altíssimos e seus famosos solados vermelhos. Mas de onde vem isso? Ele diz que essa história do solado vermelho, aconteceu meio que por acidente. Ele estava trabalhando em um sapato em seu estúdio, quando sentiu que estava faltando algo. Então percebeu que a sola preta era muito escura. Perto dali, sua assistente estava pintando as unhas com um esmalte vermelho Chanel, e em um ímpeto de inspiração, Louboutin pegou o esmalte e pintou a sola do sapato inteira de vermelha, e voilá: assim nasceu a sua principal marca registrada.

 

Louboutin é conhecido não por seguir a moda, mas sim por ditá-la. Usando de materiais como renda, cetim, pedras preciosas, e trazendo um estilo sexy e marcante, finalizado com um acabamento perfeito, suas criações agradam a todas as mulheres, entre elas, as famosas: Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tina Turner, Gwen Stefani, Kate Winslet, Cate Blanchet, Madonna, etc.

Não sou muito ligada em marcas, mas convenhamos que um Louboutin desses, me deixaria muito feliz! Quem quiser me dar, eu gostei dos de pedrinhas e com skypes (tipo tachinhas). Hahaha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s