#Para sempre: Mamonas Assassinas!

 

Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró, sertanejo, além de heavy metal, rock progressivo, pagode e música portuguesa. A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de Julho de 1995 até 2 de março de 1996 (7 meses) e não só a morte de seus integrantes, como também o sucesso destes, foi meteórico e estrondoso. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo acarretou a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Diamante em 1995. Porém, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.

A banda era composta por Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra, violão e vocal de apoio), Júlio Rasec ( teclados e vocal de apoio), Samuel Reoli (Baixo e vocal de apoio) e Sergio Reoli (Bateria e vocal de apoio).

O Acidente

No dia 1º de março de 1996, o grupo estava em Brasília realizando o seu ultimo show, em 2 de março a banda iria fretar um voo para retornar a Guarulhos. Na chegada perto ao aeroporto, a aeronava alegou alguns problemas nas condições visuais, logo e seguida a aeronave chocou-se com obstáculos a 3.300 pés (1006 metros). Em consequência do impacto, a aeronave foi destruída e todos os ocupantes faleceram no local.

Eu já era nascida na época dos Mamonas, mas era muito nova e não tive oportunidade de acompanhar sua carreira de perto, mas graças ao meu pai que é um eterno fã e apaixonado por esse grupo maravilhoso, me ensinou desde que me entendo por gente, a gostar deles e hoje compartilho dessa mesma paixão com meu pai e muitos outros fãs. Não posso negar que fico incoformada com a morte deles, pessoas tão jovens e talentosos…

Bom, essa é uma singela homenagem do UGQ a esse grupo maravilhoso Mamonas Assassinas, eternamente em nossa memória e playlist!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s