#Casos & Acasos: Café com chantilly.

Tumblr_lhrnfpiq721qb8a3ro1_500_large

Ela acordara, despreocupada e espreguiçando-se como de costume, até olhar no relógio e ver que horas eram. 06hr e 40min, iria se atrasar mais uma vez, mas dessa vez não poderia chegar atrasada, pois tinha uma reunião importante para tratar.

Levantou-se correndo, como quase todas as manhãs e mal tomou seu banho. Vestiu-se o mais rápido e pode e foi logo descendo as escadas do prédio enquanto fazia a maquiagem. Havia adquirido aquela habilidade a um bom tempo, desde a época da escola mais precisamente. Já no carro, faltava apenas retocar o batom e fazia-o enquanto ligava o automóvel. Depois de conferir que estava tudo em ordem, sua maquiagem, roupa e a papelada do relatório, decidiu que já estava na hora de ir, tinha menos de trinta minutos para chegar ao trabalho e ainda tinha esperanças de passar em algum lugar para comprar algo para comer.

Em menos de cinco minutos que havia saído de casa, já estava estacionando o carro em frente a uma lanchonete que costumava comer sempre. Desceu do carro e entrou correndo pela porta da lanchonete, indo direto em direção ao caixa fazer seu pedido. Pediu o de sempre: duas panquecas, um bolinho e seu café duplo com chantilly. Sem nem pestanejar, pegou o embrulho e foi em direção a saída, ao abrir a porta olhando para baixo acabou esbarrando em alguém e deixando seu precioso café duplo com chantilly cair ao chão…

– Oh! Desculpe-me, não vi a senhorita! – disse-lhe um homem alto, moreno, robusto, que aparentar ter a sua idade ou pouca coisa mais velho.

– Não, que isso. Eu que peço desculpas, estava distraída e acabei nem olhando para frente. Ela falou em quanto tentava prestar atenção nele e olhava para seu café derramado ao chão.

– Se a senhorita me permitir lhe pago outro café.

– Não será preciso, já estou de saída. Estou um pouco atrasada para um compromisso. Ela falou enquanto se recompunha e voltava para seu carro.

Enquanto dirigia para o escritório, tinha menos de 15 minutos para chegar antes de seu chefe, ia degustando seu lanche, que não tinha o mesmo gosto sem o seu café com chantilly. Chegou ao escritório e se quisesse, ainda tinha tempo para dar uma passadinha rápida ao banheiro para retocar a maquiagem, mas não era preciso. Chegou à sala de reunião e nem sinal do seu chefe, sorte sua, e poucos funcionários haviam chegado.

Minutos depois, notou a presença de seu chefe se aproximando e notou que ele vinha conversando com alguém. Ao entrar na sala, teve sua confirmação.

– Bom dia gente! Disse seu chefe, o senhor Braga.

– Bom dia. Responderam todos.

– Esse é o Renato Saldanha, ele será o segundo chefe de vocês a partir de agora. Quero que o respeitem e que continuem excelentes profissionais sobre a supervisão dele. Agora vamos à reunião.

Depois de alguns minutos de duração, a reunião havia acabado e todos que saiam, iam em direção ao mais novo segundo chefe para cumprimentá-lo. Bianca como sempre, ainda estava organizando sua papelada, apesar de ser meio destrambelhada, era uma excelente profissional. Terminou sua organização e foi cumprimentá-lo.

– Seja bem vindo ao Departamento senhor Saldanha. Disse Bianca enquanto estendia a mão em sua direção.

– Obrigado, mas pode me chamar de Renato mesmo. – ele ficou a olhando por um momento, parecendo criar coragem para dizer algo até que finalmente falou: – Não a conheço de algum lugar?

– Não sei, talvez. São Paulo é uma cidade grande, mais talvez já tenhamos nos cruzado alguma vez. Ela respondeu em um tom indiferente.

– Não… – ele fez uma pausa, como se estivesse puxando em sua memória de onde a conhecia- Já sei! Foi o seu café que derramei sem querer hoje de manhã!

– Oh! Claro, desculpe-me por não reconhecê-lo antes. Mas é que esta manhã estava tão apressada em vim para cá que nem reparei direito no sen… Você!

– Tudo bem, mas ainda estou te devendo um café. Que tal se eu lhe pagar um almoço, já que estar muito tarde para tomar um café?

– Não vejo mal. Então está combinado o almoço.

Despediram-se com um aperto de mão amigável e Bianca foi para sua sala sem entender direito o que havia acabado de acontecer. Pela manhã esbarra em um cara que derrama seu precioso café com chantilly e mais tarde descobre que esse cara é seu novo chefe, em seguida esse mesmo cara a convida para almoçar, para “compensar o seu café”. Estranho? Talvez. Mas na sua vida, nada parecia muito normal mesmo.

Algumas horas depois, estava em restaurante, que apesar de não ser tão luxuoso, era muito agradável e cheirava super bem. Já haviam feito seus pedidos e Bianca optou por um frango grelhado com salada e um suco de laranja. Nada de vinho, pois iria voltar ao trabalho. A companhia de Renato a agradava muito e ela podia sentir o mesmo sobre ela em relação a ele. Conversaram praticamente sobre tudo, e viram que tinham várias coisas em comum, a começar pela grande apreciação por café com chantilly – sim, ela era mais do que viciada nesse café. Gostavam praticamente das mesmas musicas, das mesmas comidas e preferiam um filme com pipoca nos finais de semana do que uma balada agitada até altas horas. Alguns minutos depois, o almoço chegou, estava uma delicia e cada vez mais, tinha certeza que não deveria ter recusado o convite. Depois do almoço voltei para o escritório em meu carro e Renato no dele, antes de sairmos, ele prometera me ligar a noite depois do trabalho para podermos conversa mais, disse que havia gostado de minha companhia. Fui para minha sala trabalhar, mas não conseguia para de pensar no que havia acontecido hoje. Seria mais um acaso da vida, ou algum caso mais serio?

—–

Gostaram do texto meninas? Essa é uma nova tag aqui no blog, onde eu vou contar historias, reais ou inventadas, mas cabem a vocês saberem se é ou não fictício!

Anúncios

Um pensamento sobre “#Casos & Acasos: Café com chantilly.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s