#O Verdadeiro Encanto!

Tumblr_lioomqbhq61qft53to1_500_large

Quando eu tinha cinco anos, adorava quando minha mãe lia os contos de fadas, aonde sempre havia princesas em apuros ou aprisionadas e quando tudo parecia perdido, sempre aparecia o príncipe para salvá-las e no final tudo ficava bem, eles viviam felizes para sempre e a historia acabava por ai.

Com o tempo, fui crescendo e percebendo coisas, que não conseguimos entender ou enxergar quando crianças. Percebi que não sou uma princesa perfeita que fica na janela a espera de seu príncipe encantado, e sim, uma pessoa de carne e osso, com desejos, vontades e determinação o suficiente para seguir minha vida sem príncipe nenhum!

Percebi também que quando estou em “apuros” ou precisando de ajuda, nenhum príncipe encantado aparece para me socorrer. Aprendi que não existe apenas uma bruxa má em minha vida, e sim, que pode haver várias.  Aprendi que não existem dragões cuspindo fogo para temer, mas existem pessoas muito piores e malvadas que eles.

E o mais importante, aprendi que, se “viver felizes para sempre” fosse realmente bom, não terminaria. Por que bom mesmo é a vida que tenho. Onde os amigos são verdadeiros, onde são os erros que me fazem uma pessoa melhor e que muitas vezes, o príncipe pode ate aparecer, mas não significa que vá durar para sempre

 

 

Deixe um comentário