#Por uma vida mais saudável – part. 2

Na segunda parte sobre uma vida mais saudável, vou dar dicas para quem, assim como eu, tem uma certa dificuldade no quesito dos alimentos saudáveis.

Sempre que ouvimos essas palavras, alimentos saudáveis, logo imaginamos apenas verduras e legumes em nosso prato. Bom, em grande parte, é isso mesmo, mas isso não significa que não podemos variar ou até criar pratos saudáveis e gostosos. Veja só minhas dicas.

Você adora bolachas? Dolces ou salgadas? Pois é, eu também, mas eu encontrei uma ótima solução para os meus “problemas”, e ele se chama 100 Calorias da Mabel. O nome é devido ao seu potencial, cada pacotinho de 100g, tem apenas 100 calorias! Ótimo não? Eu comia sempre no lanche da escola e a tarde. E ainda tem mais, ele tem diversos sabores, tanto doces quantos salgados.

Você pode comprar o pacotão assim:

Ou embalagens individual:

Minha outra dica é, use a internet. Não entendeu? Use a internet para pesquisar receitas gostosas e saudáveis, você vai acabar encontrando muitas, tenho certeza!

Desde que sair da casa dos meus pais, para vim morar com minha avó para poder terminar o terceiro ano, que minha rotina mudou bastante. Parei de fazer academia e como sofro do transtorno de ansiedade besta, como sempre que fico ansiosa ou quando simplesmente não tenho nada para fazer. Isso, me fez ganhar uns quilinhos a mais e antes que pudesse voltar ao sedentarismo completo, resolvi voltar a minha antiga alimentação.

Para isso, eu estou contando com um grande aliado. É um programa que eu baixei, que ajuda a me informar quantas calorias eu já ingerir no dia. Nele você coloca o que você comeu em suas refeições e no final ele te dar o resultado.

O programa, pede informações como nome, idade, altura, peso atual, prática de atividades físicas e até o peso desejado. Ele calcula seu IMC, para ver se estar ideal ou não e mostra quantas calorias você deve ingerir para conseguir alcançar seu peso ideal.

Ele também possui uma tabela com os alimentos, suas porções e a quantidade de cal. que eles possuem.

Essa imagem mostra como é feito o esquema para calcular as calorias.

Para você baixar o programa, clique aqui.

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas. Ah! E de tanto me preocupar com minha saúde alimentar, decidir que vou tentar o curso de nutrição, e dia 12 de maio estarei de partida para Goiania, para fazer a prova da UFG, torçam por mim meninas!

Beijos mil.

Deixe um comentário

