#Por uma vida mais saudável – part. I

Tumblr_ljvq3v6xmv1qafc06o1_500_large

Agora meninas, vamos deixar as roupas, o cabelo e a maquiagem um pouco de lado, e vamos falar sobre SAÚDE.

Eu sempre tive um pouco de dificuldades para emagrecer. Para começar, eu queria emagrecer sem parar de comer minhas besteiras e sem fazer exercícios físicos, uma missão impossível né gente! Só que ano passado, lá pelo mês de setembro, percebi o quanto estava gorda (no começo do ano passado, eu pesava 50 kg, e no meio do ano, já estava chegando aos 60 kg!) e decidir fazer algo: entrar na academia e aprender a comer direito.

Começar a academia foi fácil, pois tinha muitos amigos que faziam comigo, e era muito prazeroso. Mas o que realmente me deu trabalho foi minha reeducação alimentar. Por que não sou muito fã de legumes e verduras, pra falar a verdade, o máximo que como é alface, cenoura, batata e beterraba. Também não sei ficar sem um chocolate, sorvete, bolo, pipoca, essas besteirinhas que nos fazem angordar. Mas tive que aprender a comer todos os outros legumes e verduras e parar de comer as besteiras, não foi fácil no começo, mas depois me acostumei. E o melhor foi ver os resultados, com dois meses de exercícios e boa alimentação eu já havia emagrecido bastante, já estava com 50 kg e muito, muito feliz.

Agora vou mostrar aqui como fiz para me reeducar:

Café da manhã

Cereal Integral c/ leite

Porção 30g + 125ml

Mamão / banana

1 banda / 1 unidade

Achocolatado c/ leite

2 colheres sopa + 200ml

Pão francês

1 unidade

Queijo branco

1 fatia

Café preto

50ml

Café c/ leite

50ml +25ml

 

Lanche da Manhã

Bolacha 100 calorias

100g

Suco natural

200ml

 

Almoço

Arroz branco integral

2 colheres de sopa

Feijão

2 colheres de sopa

Peito de frango

200g

Bife

100g

Peixe assado

100g

Verduras/legumes

A vontade

Suco natural

200ml

 

Lanche da tarde

Bolacha 100 calorias

100g

Fruta

Suco natural

200ml

 

 

 

Janta

Arroz branco integral

2 colheres de sopa

Feijão

2 colheres de sopa

Peito de frango

200g

Bife

100g

Peixe assado

100g

Verduras/legumes

A vontade

Suco natural

200ml

 

Ceia

Copo com leite

200ml

Achocolatado c/ leite

2 colheres de sopa + 200ml

Lembre-se, esse foi o cardápio que a nutricionista me recomendou, antes de querer seguí-lo, consulte um nutricionista também.

No dia da minha consulta, perguntei se eu deveria abolir os doces por completo, e ela me sugeriu o seguinte: a cada duas semanas sem comer nada que fosse um “perigo” para minha reeducação, eu poderia comer um bombom, ou copinho de sorvete (daqueles de 50g) ou meia fatia de pizza, etc. Ou seja, se eu me comportasse bem, poderia duas vezes no mês, comer um pouquinho do que eu gosto.

Continua no prox. post.

Deixe um comentário

