#Como proteger o seu cabelo no Verão!

Tumblr_ln246dslp01qlbd2yo1_500_large

Se você é como eu era, evita o máximo se aproximar da piscina ou do mar com medo do seu cabelo ressecar ou ficar horrível, não se preocupe mais, por que o blog te ensina como cuidar deles para você poder curtir numa boa o seu verão!

Proteção total: Protetor solar não é indicado apenas para o corpo e rosto, não. Atualmente muitas marcas dispõem de protetores para os cabelos também – e vale lembrar que os calvos devem aplicar o produto no couro cabeludo. A reaplicação nos fios pode ser feita a cada quatro horas, ou após cada mergulho. 

Enxágüe: Depois do banho do mar ou piscina, se você vai continuar se bronzeando, procure uma ducha para enxaguar o cabelo em água doce, tirando os excessos de resíduos da água salgada ou cloro. Este procedimento simples evita que esses resíduos se fixem mais profundamente nos fios, e uma agressão potencializada pela ação do sol.

Acessórios: Chapéus e bonés são ótimos acessórios para se adotar fora da água, protegendo não só o cabelo, mas também o rosto dos raios solares. Vale investir.

Limpeza profunda: Após a praia ou piscina, o ideal é fazer uma lavagem dupla com dois tipos de xampus diferentes. Primeiro, um xampu anti-resíduos, para limpar o cabelo profundamente. Depois, um xampu de tratamento, adequado ao seu tipo de cabelo, que irá devolver a maciez e hidratação. Finalize o processo com um condicionador ou máscara hidratante. 

Tingidos e alisados: Cabelos coloridos ou que passaram por alisamento necessitam de cuidados extras em temporadas de praia e piscina. Os primeiros, devido ao maior número de lavagens, precisam de produtos que evitem o desbotamento – existem linhas completas que combatem esse problema. As loiras, que muitas vezes acabam com os cabelos esverdeados devido à uma reação química comum entre o cloro e a tintura, também encontram cosméticos específicos para esse tipo de problema, que protegem e evitam o efeito do cloro. Quem fez algum tipo de alisamento pode adotar como hábito utilizar um leave-in ou creme sem enxágüe antes de entrar na água. Ele cria uma camada de proteção sobre os fios, evitando o ressecamento e, muitas vezes, traz proteção solar na fórmula. Os cabelos com escova progressiva deve limitar o uso do xampu anti-resíduo a uma vez por semana, pois ele elimina mais rapidamente os efeitos do alisamento.

Chapinha e secador: Para quem não abre mão de secar e alisar os fios mesmo no alto verão, é importante utilizar um protetor térmico nos fios antes do processo, para não ressecá-los ainda mais. Muitos desses produtos, além de proteger, ajudam a prolongar o efeito liso dos cabelos e trazem proteção solar. 

Alguns produtos: Agora mostrarei alguns produtos que você pode adotar como seu aliado na hora da proteção.

Produtos Amarynthe Spa 

Produto aqui. 

Bom girls, é isso. Aguardem que em breve muito mais dicas para o Verão 2011! Beijos mil.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s