#Color Block!

Logo que falamos de Color Block, a primeira coisa que vem em nossa cabeça é uma mistureba de várias cores em apenas um look, certo? Pensando assim, pode ser até assustador, mais o Colo Block não é apenas de cores chocantes e extremamente contrastantes.  Ele pode ser “feito” com cores, digamos, de tom-sobre-tom. Confiram aí os vários tipos de Color Block.

Cores análogas: 

Acima, vocês podem ver o Círculo Cromático. Cores Análogas são as ”vizinhas” neste círculo, como por exemplo o roxo, o azul e o turquesaEssas cores têm algo em comum, como se fossem da mesma família (no caso acima, tanto o roxo quanto o azul turquesa têm azul puro em sua composição). Cores Análogas são utilizadas para se compor degradês, pela sua proximidade e semelhança.

Cores complementares:

Cores Complementares são tonalidades totalmente opostas umas às outras noCírculo Cromático, como azul e laranja, verde e vermelho, amarelo e roxo, verde-limão e rosa. O resultado do seu uso em conjunto é super interessante e chamativo, mas pode ser considerado ousado demais por algumas.

Tríade:

O outro tipo de composição, a Tríade, forma um triângulo equilátero no centro do Círculo Cromático, se ligadas entre si as cores que a compõe, pois a distância que separa cada um delas é a mesma. Um exemplo muito utilizado é a combinação de roxo, verde e laranja. As tonalidades da Tríade são bem distintas, mas apresentam umresultado agradável quando estão próximas.

Gostaram meninas? Vocês usariam? Beijos mil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s