#Coisas que não nos ensinam…

Rain


Desde que começamos a virar mocinhas, que começamos a nos interessar pelos meninos, ouvimos coisas do tipo, “você deve sempre se valorizar”, “se ele não te quiser, caia fora!”, “desapegue de quem não te faz bem”…
É, é muito fácil desapegar daquilo que não faz bem, é fácil e bom. Dá uma sensação de alívio, de paz, uma felicidade em se sentir livre. Mas ninguém nunca, em momento algum, nos prepara para desapegarmos daquilo que nos faz bem, que nos deixa feliz e que ainda por cima, é recíproco. E é quando isso acontece que percebemos que não somos tão fortes assim. Afinal, uma coisa é se livrar daquilo que não nos traz felicidade. Outra coisa é saber que você precisa desapegar, aprender a viver sem aquilo que te traz felicidade, que te faz sorrir por bobeira, que só o simples ato de pensar, já te dá uma paz enorme.
E você fica sem saber o que fazer, e se sente perdida, atordoada e sem chão. É como se descobrir dentro de um túnel escuro e sem a ajuda de nenhuma lanterna e você tem que aprender a se habituar com aquele mar de escuridão para tentar encontrar uma saída. Mas você se sente com medo demais para dar um passo a frente sem saber se há chão firme ou um abismo te esperando… E você continua lá, parada, sem reação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s