Nota de esclarecimento e carta de desabafo para o leitor

Tumblr

Para quem já acompanhou esse blog antes (ta, eu sei que estou muuuito sumida), já devem saber um pouco sobre a minha vida – na verdade, devem saber até demais haha -, só que o que poucas pessoas sabem, eu acho, é sobre a minha paixão pelo mundo jurídico. Desde pequena me via tentando apaziguar situações, mediar conflitos. Talvez isso tenha um pouco a ver com o meu signo, Libra, o signo da justiça – não que eu acredite totalmente em horóscopos, mas as vezes é bom acreditar que algo sobrenatural rege a cima de nós.

Lembro de assistir filmes que se passavam no âmbito jurídico e ficar completamente encantada pela atuação do juiz, advogado, promotor e até da investigação policial. Sempre gostei de filmes e seriados desse gênero. Mas o tempo vai passando, você vai crescendo, e por mais que algumas coisas não mudem, muitas outras não seguem o percurso que você gostaria que tomassem. Foi o que aconteceu comigo.

Cresci querendo cursar direito, me formar, passar no exame da Ordem e me tornar uma excelente advogada. Os anos passaram, muitas coisas mudaram e por um vacilo do destino, quando realmente tive que escolher o que cursar, me vi optando pela engenharia, o assombroso mundo das exatas.

Mudei para Palmas – To e adentrei no mundo caótico de uma universidade federal. No começo eu estava amando! Abria a boca com orgulho para poder dizer que estudava em uma federal – e meus pais mais orgulhosos ainda. Bastou chegar o resultado dos primeiros exames para todo aquele mundo de ilusão desmoronar. A realidade batia a minha porta e eu tinha que abrir. Aquilo definitivamente não era para mim, eu não havia nascido para passar horas calculando vetores, derivando e integrando. Mas eu sou brasileira, e como uma boa patriota, eu não iria desistir não fácil, não poderia dar o braço a torcer. E nessa de querer ser orgulhosa, passei dois anos (quatro períodos) empurrando um curso com a barriga – que nesse momento eu já odiava com todas as minhas forças.

Dizem que “há males que vem para o bem”, pois bem, preciso concordar. Depois de alguns momentos devastadores para o meu psicológico, eu decidi que era hora de mudar, que eu não poderia mais continuar naquela situação, era o meu bem físico e psíquico que estava em jogo. Então criei coragem, chutei o balde, larguei a engenharia, a UFT e Palmas (que eu tanto amava), para começar a cursar Direito (que eu sempre amei).

Desde o dia dessa decisão, já se passou um ano e alguns dias. E apesar de agora estar cursando o que realmente gosto e faço com vontade, ainda estou em um singelo processo de adaptação com o curso, com a nova cidade que estou morando (Imperatriz – Ma), com as pessoas que estou convivendo e com toda essa nova mudança que ocorreu em minha vida em menos de um ano – isso é assunto para um outro texto.

Enfim, não sei se essa será a volta definitiva do blog (espero que sim), mas eu precisava – e muito – colocar para fora tudo isso que eu não consigo desabafando com alguém.

2 pensamentos sobre “Nota de esclarecimento e carta de desabafo para o leitor

  1. oi, não sou tão jovem como você, mas gosto de ler suas publicações. Eu durante alguns anos exerci uma profissão que foi a razão da minha da minha vida, depois tive que viver em função de outras pessoas.Agora estou descobrindo um novo ser na graduação em enfermagem, eu que tinha nojo de sangue e de outras coisas, estou vivendo em êxtase a cada aprendizagem e experiências, e também me sinto até mais útil e fazendo a diferença em todo tempo, dinheiro sempre é bem vindo, mas me do o luxo de trabalhar por amor, por realização interior e nada do que humanas ou saúde para quem não perdeu a fé na humanidade.
    Não desista busque seus sonhos, se realize naquilo que gosta, ame, beije e seja feliz. Espero que não pare de escrever, pois sou sua fã. Deus te abençoe nesta fase de adaptação. Beijos.Ah! Meu signo é aquário, sou sonhadora, idealizadora, emotiva, amo ler, filmes românticos ou com lições de vida, amo rosa e lilás, gosto de um bom papo sem escolher (idade,sexo,profissão), gosto de viver. Mulher Especial.

Deixe um comentário

