#Mudanças e fases

Tem momentos na vida que a gente simplesmente cansa. Não importa sobre o que seja ou sobre quem seja, a gente cansa e pronto, ponto final. Digamos que eu esteja passando por esse momento.

Cheguei a esta conclusão quando me vi chamando a turma para sair, pela simples força do hábito. Na verdade, eu não estava com nenhuma vontade de levantar da cama, tirar meu pijama, vestir uma roupa e colocar um sorriso amigável no rosto. Não estava a fim de fingir risos e sorrisos para as mesmas velhas histórias de sempre, que por mais que sejam novas, me parecem sempre as mesmas. Mas eu fui, afinal, talvez eu até me divertisse um pouco.

A cada hora que eu passava perto daquelas pessoas, que há alguns meses atrás eu adorava a companhia, parecia uma eternidade. A noite parecia não ter fim e a única coisa que eu queria era o meu trio favorito: cama, edredom e travesseiro. Eu não estava cansada fisicamente, meu cansaço era psicológico e mental.

Eu não estava com paciência para a história engraçadinha do final de semana passado do meu amigo, e muito menos paciência para o papinho furado do carinha ao lado que tentava me impressionar. Eu simplesmente não queria estar ali. Me sentia sufocada, entediada e com vontade de sair correndo e gritando direto para a minha casa.

Não é a primeira vez que fico assim, já passei por esse momento algumas outras vezes na minha vida e, sinceramente, nunca soube lidar com ele. Sou uma pessoa ativa e extrovertida, gosto de sair com meus amigos e curtir, nunca fui de ficar muito tempo em casa. Mas sempre que fico assim, cansada das coisas, algo muda. E particularmente, eu sou um pouco receosa com mudanças, por mais que elas insistam em acontecer na minha vida. Às vezes eu só gostaria de poder deixar as coisas como elas eram antes. Mudanças podem ser magníficas, como também podem ser decepcionantes.

Deixe um comentário

