#Mão na massa!

Eu sempre sonhei em decorar o meu quarto do meu jeitinho, deixar tudo com a minha cara; mas, devido ao trabalho do meu pai, sempre tivemos uma vida meio nômade, nunca ficamos mais de três ou quatro anos em uma cidade, então nunca pude decorar os quartos que já morei 😦

Quando me mudei pra Palmas – To, pensei: “agora eu decoro meu catinho!”. Também não foi dessa vez, pois só em Palmas, eu morei em seis (6) casas diferentes (parecia karma, quando eu estava me estabilizando no lugar, acontecia algo e eu precisava mudar). Agora que mudei para Imperatriz, sinto que finalmente poderei arrumar meu quartinho (é “inho” mesmo, muito pequeno kkkk) do jeito que quero, pois, segundo meu pai, eu não sairei dessa cidade enquanto não me formar e passar num concurso público kkkk.

Porém, alegria de pobre dura pouco, com essa bendita crise econômica que assola o nosso país, não está sendo fácil sobrar aquela grana para poder reformar e decorar como desejo, maaaaaas como dizem, pobre é bicho criativo, e se você está na mesma situação que eu, vou mostrar dicas super bacanas, fáceis e baratas para mudar o visual do seu cantinho: seja quarto, sala, cozinha, varanda, etc… Confira aí!

c

Tem alguma cômoda antiga, mal trapilha e que não te agrada em nada no seu quarto? Olha que inspiração bacana! Você pinta como desejar e no fundo da gaveta, dá para decorar com papel de parede ou até papel de presente. Eu amei a dica!

Filing cabinet makeover - used epoxy to attach cheap 8x10 frames from walmart, painted entire thing using homemade chalk paint in swiss coffee color, then added new hardware and finished it with minwax paste wax to guard against scuffs and scratches...LOVE!:

Sabe aqueles “gaveteiros” de metal que costumam ser usados em escritórios para guardar documentos? Olha aí que transformação linda! Nem parece aquele objeto feio e sem graça. Dá para usá-lo como criado mudo.

c2

Olha que fofura ♥  Amei essa decoração das gavetas. Dá para fazer com tecido, papel de parede, papel contact e adesivo próprios para decoração!

c3

Sabe aqueles suportes de janelas estilo americano? Achei a ideia maravilhosa! Dá para você decorar como na imagem ou até usar para montar um quadro de fotos diferente. O que acharam?

c4

Sua cama é box e você quer uma cabeceira barata e bonita? Simples! Faça você mesma! Basta um pedaço de madeira MDF do tamanho que desejar e você pode decorar pintando, com tecido ou como sua imaginação mandar.

c5 c6

Sabe aqueles banquinhos que toooodo mundo tem em casa? Que tal decorar eles com tecido ou até mesmo com papel contact? Também dá para decorar aquelas cadeiras que geralmente ficam no jardim!

c7

Quem não tem uma cristaleira que herdou da avó? Haha. Se você tem uma e não sabe o que fazer com ela, aí está a solução do seu problema; basta você customizá-la!

c8

A reutilização de paletes, aqueles caixotes que encontramos em feiras, está super em alta quando o tema é decoração ou customização. Dá para fazer vários móveis e/ou decoração com esse material tão fácil de ser encontrado.

c9

c10 c11

Olha que ideias bacanas para dar uma nova cara para o seu armário de cozinha ou para a sua geladeira! Essas aí foram feitas com papel contact e pela internet você encontra vários modelos legais.

Então, gostaram das ideias? Eu não vejo a hora de começar a colocar a mão na massa e fazer do meu cantinho um lugar mais bonito! *-*

Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

